🎓 Comandantes e Dicas

O nosso querido KING•ARGUS fez uma força tarefa e dedicou um tempo para escrever sobre as sinergias recomendadas para os principais comandantes (considerados meta) para ajudar a comunidade a jogar melhor, ou ao menos alcançar Mítico antes desta temporada de Magic Chess terminar 😁 e achamos tão incrível que queremos deixar registrado aqui no blog.

Lembrando que os números citados são referentes a qual skill do comandante ele está sugerindo, por exemplo Layla 2 se refere à segunda skill da comandante mini Layla. 

Segue a lista de comandantes e suas sinergias recomendadas de acordo com o nosso rei Argus:


Mini Layla



Composições recomendadas:
Arqueiros e Terras do Rio Cadia


Layla 2:
A função desta skill é proteger seus causadores de dano, e baseado nisso ARQUEIROS é a melhor sinergia para usar com ela pelo fato da Sinergia aumentar o alcance e eles atacarem de um distância muito segura ficando atrás das marionetes da Layla.
É a combinação perfeita.


Saki



Composição recomendada: 
Espíritos da Natureza

Saki 3:
A função da Saki é aumentar a durabilidade da sua composição com o escudo que a flor dá para sua composição. Mas como o escudo demora para aparecer, o recomendado é sempre usar os Espíritos que seguram muito dano e tem menos chances de serem finalizados antes do escudo ser ativo.



Eggie



Sinergias recomendadas:
Artilheiros e Saber
Elementalistas e Esquecidos pela Luz

Eggie 1:
A função dessa habilidade é aumentar o nível do seu tabuleiro, não só pra ter uma quantidade maior de peças como deixar seu late game mais próximo, aumentando a taxa de frequência que aparece heróis de 4 moedas ou até 5 moedas. Se você tiver um começo de jogo bom, esse comandante sempre vai te dar a vantagem de estar a frente dos demais.



Eva



Sinergias recomendadas
para Eva 2 e 3:
Espíritos  da Natureza

Eva 2:
A função dessa habilidade e aumentar a resistência tanto Mágica quanto física da sua composição. A melhor combinação é Espíritos da Natureza que tem desvantagem por não ter armadura e sofre muito contra composições de dano Mágico.

Eva 3:
Essa habilidade tem como prioridade usar 6 Espíritos da Natureza. A função dela é muito simples, aumentar a velocidade de ataque dos seus heróis. Essa combinação com o dano e controle dos Espíritos causa muita dor de cabeça, e ainda tem o bônus de você não precisar se preocupar em subir seu tabuleiro de nível por que você geralmente vai usar 5 heróis.



Rya




Sinergias Recomendadas
para Rya 1 e 3:

Elementalistas e Magos


Rya1:
Essa habilidade é muito simples, você pode ativar e obter um cristal de alguma Sinergia que o herói selecionado tem, e manipulando corretamente você obtém o Cristal que deseja.
A função é simples, fechar uma sinergia mais rápido que os demais e dar os benefícios da Sinergia desejada para outro herói, exemplo: WanWan Galática.
Essa habilidade é para acelerar sua composição.


Rya 3:
Na teoria serve praticamente pra mesma coisa, você usa, e o herói selecionado ganha uma benção que é um buff em algum atributo, e alguma das Sinergias que esse herói possui será abençoada, acrescentando mais um ponto (como se fosse outro herói da Sinergia específica) em determinada Sinergia.
A função dessa habilidade é ser usada em sinergias que não tem cristais como Magos, Espíritos, Necrokeep, Espadachins e Saber.
Mesmo sendo aleatoriamente ela ainda tem uma função diferente da primeira Habilidade (então lembre se use Rya 3 somente se quiser fechar sinergias não dependentes de cristais).



Brown



Composições Recomendadas:
Galaticos e Assassinos
Artilheiros e Saber


Brown 3:
Essa habilidade considerada por muitos a melhor de todas, tem a capacidade de aumentar atributos de itens baseado na função de cada item. O Brown pode ser usado em qualquer composição (aumenta atributos de feitiços e cristais de Sinergia também e ainda é baseado no que a Sinergia do Cristal é, por exemplo, no cristal Artilheiros aumenta o ataque físico e no cristal Elementalistas, o poder Mágico)
A função do Brown é potencializar os pontos fortes da composição que ele está criando.



Buss



Sinergias Recomendadas: 
Wyrmslayer e Espadachins
Mestre das Armas e Terras do Rio Cadia
Galáticos e Assassinos


Buss 3:
Essa habilidade tem como função adiantar seu jogo com heróis poderosos de 5 moedas podendo não só completar uma Sinergia mais também criar sua estratégia baseada nesses heróis. Essa habilidade querida é por muitos e dominada por poucos. As vezes os heróis aleatórios vão fazer você ficar em dúvida do que fazer, então para jogar com esse comandante você tem que ter a capacidade de se adaptar a tudo que ele te enviar e usar (não adianta você usar isso correndo atrás de um Ling e desistir do resto, isso automaticamente deixa a habilidade inútil). Se você é um apostador e não tem medo de arriscar, Buss pode ser a melhor opção para você.



Benny



Composições Recomendadas:
Elementalistas e Esquecidos pela Luz
Arqueiros e Terras Do Rio Cadia


 Benny 3:
Bom, a função desse herói é simples, porém pode parecer complexa. Com a capacidade de replicar o herói que passa por cima de seu portal (sem copiar o nível de estrela) você pode não só ser beneficiado com heróis para ajudar os seus a passar de nível, como completar alguma sinergia caso estivesse faltando algum e herói e você conseguiu copiando, como pode simplesmente vender os heróis que não vai usar.
E esse comandante com um bom controle de economia pode fazer você ficar em uma vantagem muito grande principalmente no início do jogo.



Ragnar



Composições recomendadas:
Magos e Elementalistas


Ragnar 3:
Primeiramente, é uma das habilidades mais subestimadas de todas. A função do Ragnar é sobrevivência a dano letal. Geralmente não vai fazer um bom começo de jogo e fará um composição para o final, e realmente talvez na ranqueada ele não brilhe, mas no 4x4 ele se torna um perigo a cada rodada vivo com uma composição destruidora (se o seu time treinar a estratégia de tirar peças fortes para um aliado ficar vivo, Ragnar com certeza é essencial pra vocês).



Remy



Composições recomendadas: 
Artilheiros e Saber
Elementalistas e Esquecidos pela Luz


Remy 3:
Aqui está mais um caso de uma das melhores habilidades do jogo mais com uma diferença; essa exige treino por sua dificuldade de domínio. Remy tem a capacidade de transformar sua economia em experiência pra passar de nível. Seu tabuleiro, a primeira vista, essa habilidade é ruim "sem treino" mas ao entender, você percebe que ele pode não só te deixar na frente em níveis e facilitar a aparição de heróis mais raros em uma velocidade muito acima dos outros, e se bem usado você ainda permanece com a sua economia então você não tem muito a perder. Essa habilidade é disparada uma das top tier mais poderosas e úteis sendo sua função ter níveis acima dos demais e adiantando seu jogo.




Duby



Composições recomendadas: 
Arqueiros e Terras do Rio Cadia
Galaticos e Assassinos


Dubi 3:
Essa habilidade da Dubi consiste em simplesmente quebrar o meta. Quando metade dos seus heróis são eliminados, Dubi vai arremessar bombas ao estilo BOMBERMAN que vão dar stun nas direções verticais e horizontais que explodem, aumentando em 50% todo o dano que o alvo paralisado sofre durante esse efeito. Essa habilidade transforma muitas composições que não teriam chances contra outras em oponentes difíceis de se lidar.




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